sexta-feira, 29 de abril de 2011

Os Pés Deliciosos de Olivia Wilde

Olivia Wilde tem um dos rostos mais bonitos da TV mundial na atualidade.

Mas essa linda mulher não para apenas nesse atributo. Além do destaque de viver a 13, no seriado House, ela encanta pelo sorriso cativante e corpo invejável.

O que você talvez não saiba é que, além de tudo já citado, os pézinhos que sustentam esse corpo são absolutamente perfeitos. Confiram e tirem a prova.













Feet of the Day

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moreninha dos Pés deliciosos

O site lovefeet.tk tem o prazer de trazer essa linda morena com seus pézinhos deliciosos num ensaio encantador para o seu deleite. Aproveite as curvas, as solinhas, a delicadeza dos dedinhos, enfim, tudo que essa princesinha tem a oferecer!!!











Feet of the Day

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cuidados que asseguram pés macios e saudáveis durante o inverno

Na temporada de frio a atenção com as extremidades deve aumentar, já que com o uso de botas e sapatos fechados surgem unhas encravadas, calos, joanetes e micoses.


Dê preferência às meias de algodão para os pés respirarem.

Prevenir-se de problemas nos pés típicos do inverno não é tão complicado quanto parece. E os benefícios garantem, além da boa aparência e conforto, saudável para os pés. Segundo o podólogo Alessandro Guerra, coordenador técnico da rede Doctor Feet, a transpiração dos pés torna-se ainda mais intensa no inverno devido ao uso constante de calçados fechados. “Por ser um ambiente sem ventilação, a umidade alia-se à temperatura e escuridão do local, facilitando a proliferação dos fungos”, explica.
Para evitar a micose, o exemplo, o ideal é fazer a assepsia (limpeza) com um podólogo e usar loções e cremes específicos. Em casos extremos, quando há necessidade de extração total ou parcial da unha, pode-se também fazer uma reconstituição.

Rituais de bem-estar para cuidar do corpo em casa
“O processo é simples e consiste apenas na remoção da parte deteriorada, que é substituída por uma órtese em acrílico”, afirma Alessandro, lembrando que este serviço requer um acompanhamento de um médico dermatologista, habilitado para receitar medicamentos.
Outro problema muito comum no inverno é a unha encravada, causada pelo corte inadequado das mesmas. “Existem aparelhos fabricados em fibra molecular, órtese metálica ou órtese elastodôntica, que corrigem a curvatura da unha e auxiliam no seu crescimento correto. O tratamento dura de três a quatro meses”, finaliza Guerra.
No frio os calos também costumam incomodar mais. Duros, sensíveis ao toque e arredondados, eles se desenvolvem nas saliências ósseas da parte de cima dos dedos dando ao pé aspecto descuidado. “Nesses casos, é importante que as pessoas procurem atendimento especializado e evite fazer uso de calicidas, que podem causar sérias inflamações”, alerta o podólogo.

Dicas para pés saudáveis no Inverno
-Lave e seque muito bem os pés depois do banho para prevenir o surgimento de frieiras
-Nunca fique descalço em banheiros públicos
-Evite o uso de sapatos apertados
-Experimente sapatos no fim da tarde porque os pés costumam inchar ao longo do dia.
-Use meias de algodão
-Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana. Não corte calos ou calosidades.
-Prefira que um podólogo execute o corte de suas unhas, que não podem ser aparadas muito rentes
-Use hidratante próprio para os pés diariamente, massageando as áreas com maior calosidade
-Se a pele estiver muito seca, passe hidratante e coloque meias para dormir
-Deixe a unha sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque dos fungos
-Se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma bela massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada
-Procure andar descalça sempre que possível
-Role uma bola de tênis sob os pés para aliviar a dor das arcadas
-Caso você esteja com algum problema nos pés, consulte um podólogo.

Feet of the Day

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Siga as dicas para evitar problemas nos pés, como joanetes, metatarsalgia e fascite plantar



— Usar sapatos apertados, chegar em casa no final do dia e arrancá-los dos pés: essa é a verdadeira felicidade — diz Nelson Astur Filho, ex-presidente da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPé).

Mas nem só de sapato apertado sofrem os pés. Pesquisas apontam que 70% da população mundial tem algum problema nessas extremidades em algum momento da vida. Diferentemente de outros tipos de dor, como as nas costas e na coluna, em que 69% dos brasileiros se deixam acometer por mais de um ano antes de buscar ajuda.

— No caso dos pés, as pessoas procuram ajuda médica cedo, já que eles são imprescindíveis para a locomoção — explica Nelson.

Entre os problemas mais comuns apresentados por adultos, está o popular joanete. Na medicina, ele é consequência de uma deformidade no dedão, chamado de hálux valgo e trata-se de um desvio lateral da articulação, que fica entre esse dedo e o pé. Além da hereditariedade, é causado pelo uso de calçados apertados, com salto alto e bico fino. As consequências? Saliência do osso do dedão — que aponta cada vez mais para os outros dedos —, dor e edema na articulação e aparecimento de calos.

Há também a metatarsalgia, uma dor na parte de baixo na região bem próxima aos dedos, a "almofadinha" da sola anterior do pé, conforme simplifica Nelson. Ela é uma consequência da sobrecarga nos ossos chamados metatarsos — aqueles compridos, que ficam entre o calcanhar e os dedos —, causada por atividades como corrida ou caminhada.

Outro problema comum é a fascite plantar, uma inflamação em um tecido bastante resistente que fica na planta dos pés, funcionando como se fosse uma corda quando mexemos os pés. Ela causa bastante dor no calcanhar e geralmente se manifesta quando a pessoa acorda e caminha descalça ao levantar da cama. Excesso de peso e pés planos ou cavados contribuem para o seu aparecimento, assim como ficar longos períodos em pé.

Independente do problema, desconforto, dor ou anormalidade, a orientação de um ortopedista é essencial. O tratamento prescrito pode incluir um simples repouso, uso de palmilhas, de anti-inflamatórios ou mesmo cirurgia.

Siga as dicas

:: Calçado amigo do pé é aquele folgado, confortável — que não aperta os dedos nem o calcanhar —, com saltos baixos, feitos com materiais que permitam a transpiração, como o couro. E lembre-se: o sapato tem que adaptar-se ao pé e não o contrário.

:: Manter o pé ativo: atividades físicas e alongamentos são indicados, sem exageros.

:: Não descuidar do peso, ficando de olho na balança e na dieta. Quanto maior o peso, maior o risco de sofrer com dores e problemas nos pés.

:: Procurar sempre um especialista quando sentir dores ou desconforto.

Feet of the Day